quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conhecereis a verdade!


"E Conhecereis a verdade e ela vos libertará" (Jo 8.32)

         Jesus no dia em que fez essa afirmação, tinha passado por uma situação de prova, os fariseus trouxeram uma mulher adúltera, após ter conseguido sair bem da situação e trazer a tona o pecado dos acusadores testificou de sua função e glória aqui na terra, ou seja, o seu objetivo era dá seu próprio testemunho e mostrar a muitos que Ele estava aqui na terra como o próprio Deus encarnado. Que problema ele arrumou! os fariseus agora ficariam mais irritados ainda, Jesus passa a dizer que conhece a Abraão há muito tempo e que o Pai o enviou, mas alguns dos judeus não acreditavam e o chamavam de endemoninhado, mas na realidade o que Ele dizia era simplesmente a verdade, a verdade que liberta, no entanto o povo não abria os olhos para isso e Jesus passa a provocá-los, dizendo e "conhecereis a verdade e ela vos libertará", agora o circo pegou fogo, os fariseus diziam, "Como pode? Nunca fomos escravos de ninguém!", então Jesus diz: "Aí é que vocês se enganam, pois o pecado escraviza!" e o pecado que Ele trata nessa afirmação é o pecado de incredulidade, ora o próprio Deus estava diante deles e não o reconheciam.

           Nos dias de hoje a verdade continua libertando, não só do pecado de incredulidade, mas de todos os outros, inclusive o pecado de omissão, que é aquele em que se deixa, ou se esconde alguma coisa, outro pecado é o do engano, muitos tem ensinado "inverdades" em nossas igrejas e isso tem deixado o Espírito de Deus cada vez mais triste. Muitas heresias tem sido criadas para fomentar uma série de doutrinas humanas, para simples conforto do homem, para expansão da hipocrisia doravante farisaica, agora moderna. Doutrinas que muitas vezes ferem a Palavra de Deus, que vão desde o evangelho falsificado da prosperidade à blasfêmia do pecado de sodomia (homossexualismo) dentro de algumas igrejas ditas cristãs evangélicas. O próprio Jesus afirma em Mateus 24.11 "E aparecerão muitos falsos profetas e enganarão a muitos", além das falsas doutrinas que citei existem outras como a "unção da galinha", a "unção do riso", "a unção de derruba corpo", tudo dito como "Maravilhas", será que são maravilhas? será que isso é realmente de Deus? ou será que estão fazendo Deus de tolo? O pior é que quando nos opomos a isso por amor ao evangelho e a verdade de Cristo, somos perseguidos, e isso Jesus afirmou também, se voltarmos um pouco para Mateus 24.9, vemos Jesus afirmando que seremos odiados pelo amor a seu nome, ou seja, a sua verdade, a sua Palavra da verdade.
           Hoje tem chovido de baixo pra cima! Você pode está se perguntando: O que é isso? Chover de baixo pra cima? Isso mesmo querido leitor, tudo está invertido, só pra fazer o homem se sentir bem, não vemos mais o ensino genuíno da Palavra de Deus, não se ver uma igreja que evangeliza, Jesus disse "E estes sinais seguirão aos que crêem" (Mc. 16.17) hoje vemos o contrário "Os que crêem seguem os sinais", ou seja, essa é a relação de chover de baixo pra cima, o sentido tem sido invertido, a verdade virou mentira e a mentira virou verdade, onde homens ditos "pastores" dizem "A igreja não precisa saber da verdade, o importante é que esteja cheia e que dêem o dízimo", a igreja virou mines templos de salomão só que com um intuito torpe, o de enriquecer alguns em cima de miséria de outros.
           Voltemos ao evangelho genuíno de Cristo que fala a verdade doa em quem doer, incomode quem se incomodar, independente de ser rico ou intelectual, precisa também ouvir a verdade, mesmo que estes queiram até matar nossos corpos, pois após Jesus falar a verdade fariseus e os outros foram atrás de pedras para matarem Jesus, afirmando que sua verdade era mentira e que Ele estava possesso, pelo contrário, a verdade dói, e estes ficaram com suas cabeças encafifadas pela verdade que carcomia suas idéias tortas de autênticos sepulcros caiados, que demonstravam ser o que não eram, falsos moralistas e legalistas inconsequentes.

3 comentários:

  1. Realmente a verdade tem sido invertida em muitas igrejas lideres preferem acomodar-se do que enfrentar a verdade. A bíblia está clara conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará. Chega de tanta meninice dentro da igreja quando Deus se manifesta agente sente e muda de vida, e não se conforma com as coisas erradas deste mundo uma alma vale muito o dia que a igreja se conscientizar que foi para isso que fomos chamados , deixará de lado tantos procuradores "movimentista". que no final a palavra está bem distante de suas entranhas. Um abraço e que Deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir