segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FALSOS MESTRES, CONTENDAS À VISTA!

"Mas se tendes zelo amargo e o espírito de contenda nos vossos corações, não vos glorieis e não mintais contra a verdade" Tiago (3.14).
       Queridos, o nosso irmão em Cristo, Tiago escreveu em sua carta, mas especificamente no capítulo 3, tratando no primeiro versículo, com os ditos mestres. Discorre que ser mestre não é tão fácil, pois muitos querem ser mestres, mas sabemos que para o ser, a exposição é maior, uma palavra mal dita por uma pessoa comum faz estragos, mas uma dita por um mestre não tem mensurações de sua avalanche de consequências, ou seja, para ser mestre, deve-se ter muito cuidado com o que fala, pois a língua que é um pequeno órgão se gaba da sabedoria humana, enquanto que a sabedoria divina, pelo contrário, é imparcial e pacificadora. Muitos mestres nos dias de hoje querem criar brigas, discussões, divisões, apontam erros de A ou B e se esquecem da trave que está no próprio olho, como falou Jesus : "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" Mateus (7.5).

         Hoje vemos na própria televisão pastores se degladiando, e muitos deles ensinando coisas erradas, mostrando Deus como um ser vingativo e implacável, só lembram que Deus é justiça, e o amor onde está? e a compaixão? Os rios de acusações são perenes, mas o rio da compreensão e misericórdia são temporários e em tempo de chuvas não passam de um palmo de profundidade, o Espírito de Deus se entristece com isso. FALSOS MESTRES! HIPÓCRITAS! Porque a Palavra da Verdade saiu de seus corações? Por que a amargura está abundando em suas bocas? Por que a verdade que paira em seus discursos, são simplesmente verdades humanas? cadê a sabedoria divina para unir o povo? Por que vocês não se chegam mais a Deus e param de tanto egoísmo? A igreja não é local de discórdia e sim de louvor e exaltação do nome do Senhor! Vocês estão cheios do próprio espírito humano e afastam o Espírito de Deus. O Espírito Santo está chorando e bramando com gemidos inexprimíveis.
         Isso tem acontecido porque a inveja, a amargura, a displicência espiritual tem entrado em essas vidas, a igreja tem virado um cabide político-partidário! NÃO aguentamos mais isso!!! Ela não foi criada pra isso, ela foi criada para aproximar o homem de Deus! E ainda por cima se gloriam disso! dizendo "Eu sou o cara!", "Eu falo 'mermo'!", vã autoridade, vãos pensamentos, tolas atitudes! Pensam que possuem o mesmo espírito de João, a mesma condição de ousadia, enganam-se, é engodo, João não tinha interesses próprios quando estava diante os poderosos mostrando seus pecados e a indignação de Deus contra eles! João falava pela autoridade do Espírito de Deus, e não se vangloriava! Pelo contrário, dizia "Eu não sou digno nem de calçar suas sandálias"quando referiasse a Jesus. João não estava pensando na renda do final do mês da igreja, João não estava querendo ser pastor presidente, João não queria ser o criador da Igreja, nem padre, nem diácono, nem bispo, tampouco presbítero, mas queria defender a santidade de Deus e a Palavra da Verdade.
           Contudo, meus irmãos, não caiamos na falácia de alguns desses homens que se dizem mestres, não caiamos nesses sofismas contraditórios a Palavra da Verdade, pois "a tua Palavra é a verdade", a Palavra de Deus deve está acima de tudo, a vontade e interesse divino deve estar acima de todos, o próprio Jesus no Pai Nosso disse "Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu"!

3 comentários:

  1. Aproveitando pra deixar um versículo.
    Não deixeis que ninguém vos engane com falsas filosofias. Muitos líderes tem usado falácias para enganar o povo de Deus. Sejamos eternos vigilantes!

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que o dizimo é bíblico mais o exagero como se prega a prosperidade dentro das Igrejas está assustadora não ´e nenhum mal se ter dinheiro mesmo porque sem dinheiro não fazemos nada o pecado é a pratica a mamom e quando se ora pela prosperidade só se pensam na área financeira que é outra menos verdade pois abrange todos as nossas áreas.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que o dizimo é bíblico mais o exagero como se prega a prosperidade dentro das Igrejas está assustadora não ´e nenhum mal se ter dinheiro mesmo porque sem dinheiro não fazemos nada o pecado é a pratica a mamom e quando se ora pela prosperidade só se pensam na área financeira que é outra menos verdade pois abrange todos as nossas áreas.

    ResponderExcluir