terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sejamos Cristãos Verdadeiros e autênticos!

"Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outrosEf (4.25)

          Nos dias de hoje vemos pessoas cada vez mais doentes, hipócritas,  gananciosas, cheias de si, e o pior, sem uma identidade própria e verdadeira, buscam em muitos lugares sua alegria, demonstram ser o que não são, e muitos desses se passam até por cristãos autênticos, mas na realidade são sepulcros caiados, e cisternas cheias de ossos e carne podre. Por que isso tem acontecido? Deus não vê que muitos estão perecendo? Já respondo. O pecado está tomando conta do mundo e Deus está contemplando tudo, mas a culpa é na realidade nossa, que nos pomos como autênticos cristãos, como pessoas que deveriam levar a Palavra da Verdade a toda criatura, independente de raça, credo, cultura, posição social e situação sócio-econômica e não o fazemos.

               Muitos deixam o evangelho verdadeiro de lado, porque acha que a mentira é melhor para o próximo, tem medo de algumas consequências da verdade, quer dizer, é melhor mentir e passar despercebido do que falar a verdade e ser inimigo, ou ser mal visto, por quem está no erro (cf Rm 1.25). Só peço que reflita sobre uma coisa, essa mentira pode lhe esconder agora, porém mais cedo ou mais tarde vai prejudicar tanto você quanto quem acreditou em sua mentira. Queridos não transformemos as mentes das pessoas em depósitos de desinformação, mas pelo contrário, falemos sempre a verdade, porque só ela é quem liberta (Jo 8.32) o homem do julgo da ignorância e do julgo do pecado.
             Outras pessoas tem mentido porque tem baixa auto-estima, ficam se enganando e tentando enganar os outros, acha que demonstrar ser o que não é o torna mais forte, sendo aceitado pelo meio em que vive, esquece-se que um dia essa máscara poderá cair e que todos os problemas podem vir a tona de uma só vez, tornando-se alguém ainda mais doente e necessitado da verdade.
            Que sejamos autênticos cristãos e que a Palavra da Verdade esteja perpetrada em nossos corações, que possamos ser canais de verdade para o nosso próximo, para nossos irmãos e para toda a sociedade, antes éramos trevas, mas agora somos luz (Ef 5.8), não devemos nos conformar com mundo, mas sermos transformados pela renovação dada as nossas mentes (Rm 12.2), pelo Espírito de Deus que abre o nosso entendimento para saber seguir a vontade dAquele que nos criou e ensina-nos a sermos autenticamente cristãos!

4 comentários:

  1. amem estamos vivendo os tempos maus os ultimos dias ora vem senhor jesus

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que tudo aquilo que é autêntico tem mais valor , pode muitas vezes não ser o mais bonito ou chamativo quanto o falso , mas será sempre de maior valor. Podemos então dizer que da mesma forma é o cristão autêntico diante de Deus ,sempre terá mais valor , mesmo que não seja o mais bonito ou chamativo.

    ResponderExcluir
  3. eu penso o seginte hje vivemos em um mundo de muitas informações certas e erradas, homens que ensinam errado vão pagar o preço deles, porem uma grande realidade é que a humanidade em sua maioria não tem interesse em conhecer a verdade a pura verdade de DEUS, preferem viver na mentira pois a verdade vai de em contra o seu propio estilo de vida preferem mentira por que só atraves da verdade sua conciençia lhe condena, e sem verdade não tem peso na conciençia pesada, por isso não há interrese pela verdade

    ResponderExcluir
  4. JESUS DISSE: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará", Jesus é a verdade e a verdade liberta o homem do jugo da mentira, pois o jugo do pecado é pesado, a lei mosaica que o diga, tanto que qualquer que comete pecado é digno de morte, mas Deus é tão misericordioso que mandou a Verdade encarnada entre nós, o pão vivo que desceu do céu, o alimento que nutre todas as nossas necessidades espirituais! Glória a Deus!

    ResponderExcluir